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50 anos

Descobrir

De arte capilar.
Dentro da vida das mulheres.
De cuidados legendários.
De inovação útil.
E sempre um pioneiro
no avanço.

50 anos de pesquisa fundamental
aliada a uma alma de caráter científico,
resultando em produtos excecionais.

Durante 50 anos, Kérastase tem colocado a sua especialidade
ao serviço das mulheres e à sublimação dos seus cabelos.
Um verdadeiro presente.

60s - 70s: A Revolução Kérastase

Kérastase distingue-se das outras marcas

Ao longo de toda a sua história, Kérastase acompanhou a emancipação das mulheres.

60s - 70s: A Revolução Kérastase

Na euforia da década de 60, a liberdade de um novo trabalho relacionado com a ciência do cabelo.

François Dalle, Chairman e CEO da L’Oréal, um reputado visionário, imaginou um autêntico serviço de cuidados em salão para todas as mulheres “desanimadas com os seus cabelos e a sua fragilidade”. Uma audácia que rompeu com os simples produtos básicos de uma época passada. A revolução estava em movimento. Adeus à ditadura do styling básico, venha a inteligência de fórmulas específicas que tratam as características naturais do cabelo, apresentando uma solução para os problemas capilares. Foi assim que Kérastase criou o primeiro cuidado específico para o couro cabeludo, o Bain Équilibreur – equilibrando couros cabeludos secos ou oleosos, apresentado no formato de uma unidose de vidro. Muito além do penteado ou da coloração, “por uma fibra com vitalidade e força”! Desde 1967, Kérastase levou a experiência ainda mais longe. Os cuidados encontram-se agora à venda em salões, acompanhados pelo entusiasmo dos cebeleireiros-conselheiros.

A agitação dos 70s foi outra. Mantendo a sua imagem de cariz tecnológico, Kérastase destaca-se.

O pop descontraído e divertido dá lugar a um rock protestador motivado pela desilusão. Este é o primeiro choque petrolífero, mas também a época do surgimento da nossa modernidade. Os cortes dos homens alongam-se, como os das mulheres, inspirados pela tendência lançada por Vidal Sassoon, em Inglaterra. Kérastase apresenta um posicionamento de cuidados menos farmacêuticos, multiplicou as publicidades compensadas, inaugura uma linha de cuidados para homem, baseada nos problemas mais comuns nos homens: queda de cabelo e películas. A atenção dedicada ao cabelo contribui para a emancipação da mulher e tornou-se, ao longo do tempo, num sinónimo de liberdade e de realização.

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