7 conselhos para protegeres o teu cabelo durante o verão

5 Mitos do cabelo do Verão que precisa de parar de acreditar

Os mitos do cabelo estão sempre a surgir a toda a hora, mas o cabelo de verão é “its own animal” . O cabelo requer um tratamento especial durante a época mais quente, o verão, mas há muitos mitos sobre como fazê-lo da melhor forma. Aqui podes encontrar alguns que gostávamos de clarificar, para que tenhas um cabelo radiante durante todo o verão

Mito 1: Não laves o cabelo todos os dias

Este é um mito comum em qualquer altura do ano, mas em particular no verão. Com as viagens, as atividades ao ar livre, o sal e o cloro sempre presentes, o cabelo fica com muitos sedimentos, e é por isso que é necessário uma limpeza profunda numa base diária. A chave é usar o produto certo para cuidar do cabelo no verão, um que remova gentilmente os poluentes e os agressores externos e que tenha protecção solar, para que o cabelo não fique seco e quebradiço.
  
 

Mito 2: O cabelo frizado de verão pode ser disciplinado com água. 

Parece fazer sentido. O cabelo seco torna-se frizado, e ao molhá-lo sentimos que fica mais nutrido e disciplinado, certo? Não, não é verdade. A água, na verdade, torna o cabelo mais frizado. Uma boa máscara anti-frizado ou um condicionador leave-in em creme, formulado especialmente para esta época de verão, é necessário para suavizar o cabelo e controlar o frizado. 

 

 

Mito 3: O cabelo não cresce no verão

O oposto da verdade. O cabelo não é essencial para a função do corpo, então em temperaturas baixas, a circulação sanguínea concentra-se nas funções dos órgãos vitais, fazendo o cabelo crescer mais devagar. No tempo quente, a pele tem maior circulação à superfície, o que fomenta os folicúlos e aumenta o crescimento do cabelo. O cabelo chega a crescer entre 10% a 15% mais no verão.

Mito 4: Usar condicionador durante o verão torna o cabelo oleoso

Utilizar condicionador é altamente benéfico para o cabelo durante os meses de verão. O cabelo tem a tendência de ficar mais seco no verão, devido à exposição aos elementos desta estação. O calor do verão, com o cloro, sal e areia, vão causar secura no fio de cabelo e eventualmente torná-lo mais quebradiço. Produtos nutritivos como máscaras ou condicionadores leave-in são essenciais para manter o cabelo saudável durante o verão. 

 

Mito 5: Não usar óleo capilar durante o verão

Aplicar óleo no cabelo é muito nutritivo. O óleo age em contrário contra os agentes do verão e protege o cabelo do calor e do sol. 
O cabelo fica com uma película protectora para que não absorva tanto o sal e o cloro enquanto estamos na água. Os óleos capilar são o teu melhor amigo durante todo o ano, mas em especial durante o verão, nem que seja pelo brilho inacreditável com que o teu cabelo fica.

Serviços

O seu Cuidado Pessoal

Ilustração 1 de two zones block Kérastase

Fusio-Dose no salão

Descubra o serviço de exceção no salão que transforma a qualidade do cabelo em menos de 5 minutos.

Os produtos certos para si

Responda ao questionário de diagnóstico capilar para descobrir qual a melhor associação de produtos para os seus desejos capilares.

Localizador Encontrar um Salão

Descubra um salão Kérastase perto de si para obter o seu diagnóstico pessoal, para descobrir os rituais de salão e os produtos da loja.