Problemas no Couro Cabeludo
CUIDA DO TEU CABELO

Couro Cabeludo: 4 problemas que merecem atenção

O segredo para um cabelo saudável é um couro cabeludo saudável. Aqui, vamos revelar os problemas de couro cabeludo mais comuns e como lidar com eles.

Os problemas no couro cabeludo são comuns. De facto, 2 em 5 mulheres e 1 em 3 homens têm problemas no couro cabeludo. A questão é que os nossos couros cabeludos tendem a não receber atenção até sofrerem de comichão, secura, caspa ou oleosidade. Se o teu couro cabeludo estiver normal mas quiseres evitar problemas no couro cabeludo, consulta o nosso guia para manter o teu couro cabeludo em ótimas condições, mas se procuras resolver problemas específicos do couro cabeludo, então estás no sítio certo para isso.

Problemas no Couro Cabeludo que merecem atenção

Quando se trata de couro cabeludo, mantê-lo saudável não é só importante para evitar a caspa, a oleosidade e outros problemas. Um couro cabeludo saudável e sem problemas é a melhor base para um cabelo forte, saudável e bonito.

Neste artigo, abordamos em profundidade as causas dos 4 principais problemas do couro cabeludo, assim como as formas de os tratar e prevenir. As nossas recomendações não são médicas e, embora possam ajudar a apaziguar o couro cabeludo e a melhorar algumas condições, é sempre útil consultar um dermatologista ou tricologista no caso de precisares de conselhos de especialistas em pessoa.


1) Comichão no Couro Cabeludo

Quando falamos de comichão no couro cabeludo, lidamos essencialmente com uma questão de sensibilidade. Esta pode dever-se a agressões diárias, como partículas poluentes ou raios UV, que podem levar a uma inflamação indesejada e à comichão. A comichão no couro cabeludo também se pode dever a fatores internos, como o stress e a ansiedade. Pode dever-se a uma acumulação de pele seca ou a produtos que estejas a utilizar que sejam demasiado agressivos ou que deixem resíduos em demasia para o teu couro cabeludo delicado.

comichão no Couro Cabeludo

Se tiveres um couro cabeludo sensível e com comichão, deves ter cuidado. Uma vez por semana, usa um esfoliante capilar como Scrub Apaisant, concebido para limpar a pele morta que pode estar na origem da comichão indesejada. Procura incorporar um shampoo suave na tua rotina de cuidado do couro cabeludo. Se o teu cabelo tem um aspeto normal a oleoso, usa um shampoo para couro cabeludo irritado como Bain Vital Dermo-Calm. Concebido a pensar na irritação, remove suavemente as impurezas e alivia a inflamação. O shampoo para couro cabeludo sensível Bain Riche Dermo-Calm atua do mesmo modo sobre o couro cabeludo, mas está concebido para cabelos secos.

Para couro cabeludo com irritação severa, experimenta Specifique Cure Apaisante, sendo que o kit contém um tratamento de couro cabeludo leave-in que deve ser aplicado três vezes por semana durante quatro semanas. Uma abordagem tripla, em que a fórmula alivia a irritação, hidrata e protege o couro cabeludo contra o ambiente.


2) Couro Cabeludo Seco ou Desidratado

Couro cabeludo seco ou desidratado são coisas diferentes. A pele seca é um tipo de pele com que se nasce, é geneticamente determinado e as pessoas com pele seca têm tendência para eczema. Por outro lado, a desidratação é uma condição despoletada por fatores internos ou externos, como o aquecimento central ou o stress. Se tens pele seca, embora o couro cabeludo contenha muitas glândulas oleosas, o teu couro cabeludo também pode ficar seco. É provável que um couro cabeludo seco ou desidratado fique estirado ou sofra de caspa.

Couro Cabeludo seco ou desidratado

Como resolver um couro cabeludo seco? Hidratação! O mesmo se passa com um couro cabeludo desidratado. Integra na tua rotina uma máscara hidratante que possas utilizar no couro cabeludo. A maioria das máscaras capilares são ricas e pesadas, concebidas para nutrir as pontas, mas a máscara para couro cabeludo seco Hydra-Apaisant é uma fórmula em gel sem silicones que deve ser massajada no couro cabeludo e depois espalhada pelos comprimentos. Deves deixar atuar durante três minutos, tem um efeito refrescante e de alívio no couro cabeludo, nutre e equilibra a pele e deixa os comprimentos suaves e bonitos.

Se o teu couro cabeludo seco ou desidratado está a causar acumulação de pele morta indesejada ou caspa, confia no esfoliante capilar Scrub Apaisant uma vez por semana. Aplica bem no couro cabeludo para eliminar a pele morta indesejada.

Ler: Como obter o cabelo mais comprido de sempre


3) Caspa no Couro Cabeludo

É fácil de identificar: quando vês caspa seca, tens um couro cabeludo com caspa. Simples. No entanto, as causas da caspa variam e esta pode ocorrer em couro cabeludo seco, irritado e oleoso ou em couro cabeludo sensível. A dermatite de contato é caspa causada pela sensibilidade aos produtos. Não lavar o cabelo com a regularidade suficiente também pode conduzir a uma acumulação de óleo e pele morta, o que pode causar caspa. Utilize um shampoo concebido para couro cabeludo com caspa, como Bain Anti-Pelliculaire. Sendo um shampoo anticaspa, atua sobre dois tipos de caspa, os flocos secos e oleosos. Elimina os flocos e as impurezas e previne a ocorrência de novos flocos durante até oito semanas.

caspa no Couro Cabeludo

Trata o couro cabeludo com caspa com cuidado. Se o teu cabelo e a tua pele têm tendência para serem oleosos, usa o esfoliante capilar Scrub Energisant concebido para situações de couro cabeludo oleoso, que limpa a caspa e o sebo indesejado. Para um cabelo e couro cabeludo secos, o esfoliante capilar anti caspa Scrub Apaisant é o produto de referência.


4) Couro Cabeludo Oleoso

O nosso cabelo e couro cabeludo têm uma película hidrolipídica, composta por sebo, suor e água, que atua como barreira protetora na defesa da pele dos agressores externos. É uma coisa boa, mas as pessoas com pele com tendência a oleosa podem ter uma película hidrolipídica excessiva, o que conduz a um couro cabeludo oleoso. O excesso de oleosidade pode ser causado por stress, poluição, alterações hormonais e produtos agressivos. Um couro cabeludo oleoso pode fazer com que as tuas raízes fiquem oleosas mais rapidamente e podem surgir manchas no couro cabeludo e na linha de cabelo. A solução para tratar um couro cabeludo oleoso é remover o sebo e suor em excesso sem eliminar tudo o que o couro cabeludo necessita.

 Couro Cabeludo oleoso

Experimenta o shampoo para cabelo oleoso Bain Divalent. Este champô foi especificamente concebido para raízes oleosas e equilibrar o couro cabeludo ao mesmo tempo que limita a produção excessiva de óleo, de modo a que as tuas raízes fiquem oleosas mais lentamente. O interessante desta fórmula é que também nutre os teus comprimentos, deixando o cabelo suave, brilhante e flexível, evitando as pontas espigadas.

Uma solução rápida e prática para as raízes oleosas é o shampoo seco. Embora devas tentar resolver o problema de raiz, um shampoo seco bem formulado pode ajudar a reduzir a oleosidade rapidamente. O shampoo seco Fresh Afair contém vitamina E hidratante e amido de arroz, para absorver instantaneamente a oleosidade, e óleo de neroli, para conferir uma bela fragrância ao teu cabelo que dura 24 horas. Está concebido para todos os tipos de cabelo e é uma névoa fina que não deixa o cabelo com aspecto pesado. Sem silicones, é ideal para refrescar as raízes e o cabelo onde quer que estejas.

MARCAÇÃO NUM SALÃO

DESCOBRE O SALÃO MAIS PERTO DE TI

Muito mais do que o local para obteres um retoque nos teus crescimentos ou um corte ocasional, marca uma visita no salão Kérastase mais próximo de ti para um diagnóstico capilar personalizado

Serviços

O seu Cuidado Pessoal

concentrados-para-cabelo-Fusio-Dose-krastase

Fusio-Dose no salão

Quando o teu cabelo está seco, com falta de brilho, ou simplesmente não está no seu melhor, a solução é Fusio-Dose, um tratamento capilar com a assinatura Kérastase. O cabelo é rapidamente transformado, recuperando a vitalidade.

diagnóstico capilar Kérastase

Os produtos certos para si

Responda ao questionário de diagnóstico capilar para descobrir qual a melhor associação de produtos para os seus desejos capilares.