Embaixadoras Kérastase: Ebonee Davis

Conhece Ebonee Davis – Nova Embaixadora Kérastase

Ebonee Davis (@eboneedavis) traz força e sabedoria ao mundo dos cuidados de luxo para o cabelo como embaixadora da marca Kérastase. Com o seu ponto de vista único sobre visibilidade e diversidade na indústria da moda, representa uma abordagem moderna à beleza inclusiva. A sua vontade de dizer sempre o que pensa torna-a um símbolo ideal da filosofia Kérastase You Dare, We Care.




Ebonee Davis - Embaixadora Kérastase

«Com a Ebonee, estamos a acolher uma nova e poderosa mulher na nossa irmandade de embaixadoras da marca Kérastase. Não só é uma modelo talentosa e carismática, como é também um modelo inspirador e de coragem a seguir, que lidera o caminho para outras mulheres com uma mensagem forte que partilhamos profundamente: Manifesta a tua grandeza.»
Rosa Carriço
Presidente Global, Kérastase



«Sinto-me honrada por me juntar à família Kérastase! Adoro como a marca abraça maravilhosamente a diversidade e celebra a natureza multifacetada da beleza. Mal posso esperar para ajudar a moldar o que significa a próxima geração de mulheres que ousam manifestar a sua grandeza e verdade. A parceria com Kérastase vai permitir-me ser uma força de mudança numa escala ainda maior.»
Ebonee Davis
Embaixadora da marca, Kérastase

Ebonee Davis - Embaixadora Kérastase


Conheça a Ebonee

Modelo, poetisa, atriz e ativista, vê a beleza como empoderamento.

Ebonee Davis apareceu nas capas e páginas das revistas de moda e beleza de todo o mundo, incluindo a Vogue, Allure, L’Officiel, Essence, Elle e a Sports Illustrated Swimsuit Issue, bem como em grandes campanhas para a Calvin Klein, Ivy Park e muitas outras. Mas o seu percurso profissional nem sempre foi fácil. Confrontada com o profundo preconceito sistémico na indústria da moda, sabe o que significa ser marginalizada por não se encaixar num determinado padrão de beleza, um sentimento familiar a muitas mulheres de cor no mundo. Porém, os contratempos iniciais da Ebonee apenas aguçaram a sua determinação em ser uma força de mudança através da sua beleza única e da sua força pessoal, uma qualidade que a coloca perfeitamente em consonância com o espírito Kérastase You Dare, We Care. «Relaciono-me com o lema da marca porque tive de ser extremamente ousada ao longo da minha carreira para poder sair das caixas e ultrapassar as limitações que me foram impostas», afirma.

A par do sucesso na moda e no cinema, a Ebonee tem dado inúmeras palestras sobre a sua experiência como modelo negra, incluindo uma TED Talk amplamente visualizada intitulada «A Magia da Mulher Negra na Indústria da Moda». Com 345.000 seguidores no Instagram, é uma inspiração diária para quem sente que a sua visibilidade foi sufocada pelos padrões de beleza tradicionais.



Ebonee Davis - Embaixadora Kérastase

Ebonee, o teu cabelo faz com que te sintas poderosa?

O meu cabelo faz-me sentir absolutamente poderosa. Para mim, o meu cabelo é um reflexo do meu crescimento espiritual. Cortei-o em 2016, quando comecei a minha jornada para um maior autoconhecimento. À medida que evoluí, o meu cabelo evoluiu comigo. Ser uma Embaixadora de Kérastase com base na forma como tenho falado do meu cabelo é verdadeiramente um testemunho do meu crescimento espiritual.



Qual é o teu produto Kérastase favorito?

Gosto imenso da gama Curl Manifesto para caracóis, uma vez que os produtos respondem às necessidades do meu cabelo em termos de hidratação, força e definição. E adoro o Elixir Ultime L’Huile Originale, há anos que uso porque é super leve e tem um cheiro incrível!

Ebonee Davis - Embaixadora Kérastase


Ebonee Davis - Embaixadora Kérastase

A beleza pode ser empoderadora?

Sim, e todas as mudanças que promovi na indústria da moda são um reflexo desta convicção. A beleza começa verdadeiramente no interior. É sobre a confiança que as pessoas têm em si mesmas. É sobre a sua convicção na própria magia. Acreditar na sua própria beleza é amar-se a si mesmo. Amar-se a si mesmo é ter poder.



Tens alguma mulher como modelo a seguir?

A minha mãe, a minha avó e todas as mulheres da minha vida são os meus modelos. Criadoras de mudanças desafiadoras, como Bethann Hardison e Nadia Lopez, são modelos a seguir. As mulheres que usam a sua arte e plataformas para divulgar uma mensagem, como Lauryn Hill, Ava DuVernay e Oprah Winfrey, são modelos a seguir. As mulheres que mudaram a história e fizeram dela a sua missão de sensibilizar para o nosso sofrimento, como Angela Davis, Maya Angelou e Toni Morrison, são modelos a seguir. As mulheres que exalam excelência, como Beyonce, Rihanna e Zendaya, são modelos a seguir. Vejo aspetos de mim mesma em todas estas mulheres.

Ebonee Davis - Embaixadora Kérastase
Ebonee Davis - Embaixadora Kérastase

Do que tens mais orgulho na tua carreira até ao momento?

Estou verdadeiramente orgulhosa de ter conseguido manter-me fiel a mim mesma, apesar de toda a rejeição que enfrentei como modelo negra na indústria da moda. Esse nível de autenticidade abriu-me portas inimagináveis. A minha carreira é um reflexo dos meus valores mais profundos. Agora, gostaria de usar a minha plataforma para criar mudanças e elevar outras pessoas. De que serve ser o centro das atenções se não usarmos isso para criar um futuro mais brilhante para quem vem a seguir a nós?