Perguntas frequentes sobre a linha Reflection de Kérastase
Imagem da ilustração do título do cabeçalho principal Kérastase
Reflection

Perguntas e respostas

Perguntas frequentes sobre a gama Reflection.

O que é o Touche Chromatique?

O Touche Chromatique é o primeiro cuidado corretor da cor de Kérastase para cabelos com coloração. Misturado com a Masque Chromatique, oferece o melhor cuidado com toda a integridade da cor ao intensificar e/ou neutralizar os reflexos entre duas colorações.

O que é a correção da cor?

Um favorito de beleza de bloggers e instagrammers, os produtos cosméticos de correção da cor baseiam-se na complementaridade das cores. Quando olhamos para a roda das cores, as cores imediatamente opostas anulam-se entre si. Estas são denominadas cores complementares e são usadas para contrabalançar e neutralizar o efeito da outra. Por exemplo, o vermelho está em posição oposta ao verde na roda das cores, razão pela qual as fórmulas verdes são mais eficazes para camuflar a vermelhidão da pele.

Pela primeira vez, Kérastase explora esta tendência de beleza e aplica a ciência subjacente à complementaridade das cores para dar uma nova vida aos cabelos com coloração.

Qual é a tecnologia usada no Touche Chromatique?

O Touche Chromatique contém corantes diretos que prolongam a duração da cor, neutralizando os tons indesejados. Estes corantes foram escolhidos porque se fixam ao cabelo com coloração. Usados pelos principais especialistas em coloração do mundo, estes corantes são fiéis ao tom do cabelo e protegem a fibra.

Quantos tons do Touche Chromatique existem?

Existem 4 tons:

  • O Louro Frio (fórmula violeta) neutraliza os reflexos ou tons amarelos indesejados para realçar o louro frio.
  • O Castanho Frio (fórmula verde) neutraliza os reflexos ou tons vermelhos e alaranjados para realçar o castanho frio.
  • O Cobre realça os reflexos acobreados para um resultado reavivado.
  • O Vermelho realça os reflexos vermelhos para intensificar a cor do cabelo.

Como escolher o tom certo?

Após fazer um diagnóstico completo num salão Kérastase, o cabeleireiro será capaz de lhe recomendar o tom certo do Touche Chromatique para o seu cabelo. Além disso, facultar-lhe-á todas as recomendações de utilização.

Quando devo começar a usar o Touche Chromatique?

Deve começar a usar o Touche Chromatique a partir da terceira semana após a coloração e até à última semana do ciclo de coloração.

Com que frequência devo aplicar o Touche Chromatique?

Graças à eficácia de longa duração dos corantes diretos, basta uma aplicação semanal para garantir um resultado homogéneo e evitar a saturação da fibra capilar. Em média, após cada três lavagens com champô.

O Touche Chromatique permite o espaçamento entre colorações?

O Touche Chromatique corrige os reflexos e proporciona brilho e luminosidade à cor do cabelo, no comprimento e nas pontas. Não substitui a coloração, mas permite manter uma cor intensa e o cabelo com uma textura bonita durante mais tempo, entre duas colorações.

Tenho de realizar um teste de pele antes de aplicar o Touche Chromatique?

Não é necessário realizar um teste de pele. O Touche Chromatique deve ser aplicado sobre o cabelo com coloração, e apenas no comprimento, não devendo entrar em contacto com o couro cabeludo.

Como preparar o Touche Chromatique?

Deve utilizar as ferramentas fornecidas (taça e espátula) para preparar o Touche Chromatique.

  • Use a espátula para retirar a Masque Chromatique e encha a taça até à linha de dosagem (15 ml).
  • Adicione 10 pressões do Touche Chromatique à máscara na taça
  • Misture bem até obter uma mistura homogénea
  • Aplique sobre o cabelo lavado e enxuto (cf. secção sobre a aplicação seguinte)

Porquê misturar dois produtos?

Esta mistura permite a mais alta concentração de corantes diretos e garante uma eficácia inigualável das máscaras Reflection em termos de correção da cor e de cuidado do cabelo: o cabelo adquire uma textura magnífica graças aos agentes alisadores, desembaraçadores e suavizantes que protegem a integridade da fibra capilar.

É possível preparar a mistura com antecedência?

O Touche Chromatique deve ser misturado imediatamente antes da aplicação para garantir a eficácia dos corantes diretos e garantir o tom desejado.

Posso misturar o Touche Chromatique com outras máscaras ou fondants?

Não é aconselhado misturar o Touche Chromatique com outras máscaras ou fondants.
O Fondant Chromatique pode ser usado com o Touche Chromatique. Tal como com a Masque Chromatique, devem ser utilizadas as mesmas ferramentas e deve ser respeitado o tempo de atuação (5 min) e a proporção de mistura. Devido à eficácia dos corantes diretos, basta uma aplicação por semana com o Fondant.

É possível misturar o Touche Chromatique diretamente no boião da máscara?

O Touche Chromatique não deve ser misturado diretamente no boião da máscara, pois a proporção poderá não ser respeitada, comprometendo o resultado. Existe o risco de esta mistura exceder a quantidade recomendada do Touche Chromatique. Além disso, os corantes diretos utilizados devem ser conservados num recipiente diferente para os proteger e garantir a sua eficácia.

O que acontece se eu adicionar demasiado Touche Chromatique à máscara?

O resultado será demasiado intenso ou a neutralização demasiado forte. O risco de manchar as mãos é maior. A proporção recomendada foi testada para oferecer a melhor correção da cor e o melhor cuidado do cabelo, a fim de obter um resultado natural e potenciado.

Pelo contrário, o que acontece se eu não adicionar uma quantidade suficiente de Touche Chromatique à máscara?

O resultado não será suficientemente visível e a neutralização será menos eficaz.

Como aplicar o Touche Chromatique?

  • Aplique 2 vezes o Bain Reflection escolhido e seque o cabelo com a toalha
  • Aplique a mistura uniformemente nos comprimentos e nas pontas
  • Deixe atuar durante 5 minutos
  • Emulsione e, em seguida, passe por água em abundância

Qual é o tempo de atuação do produto?

A tecnologia dos corantes diretos é muito concentrada e eficaz. Basta deixar atuar durante 5 minutos para conseguir um resultado perfeito.

O que acontece se eu exceder o tempo de atuação recomendado?

Exceder o tempo de aplicação pode originar um resultado demasiado intenso ou irregularidades na cor.

O Touche Chromatique mancha as mãos?

O Touche Chromatique não mancha as mãos, se as instruções de aplicação forem seguidas. O controlo legal confirma que o uso de luvas não é obrigatório para a aplicação do Touche Chromatique, quer em casa quer no salão. Se os corantes diretos entrarem em contacto com as mãos ou a pele, passe imediatamente por água.

O que acontece se eu aplicar o Touche Chromatique no cabelo seco?

O Touche Chromatique é mais eficaz e mais facilmente absorvido pelo cabelo molhado.  Uma aplicação sobre o cabelo seco pode originar irregularidades e irá aumentar a quantidade necessária de produto.

O que acontece se eu aplicar o Touche Chromatique sem a Masque Chromatique?

O Touche Chromatique não deve ser aplicado sem a máscara. Devido aos corantes diretos, o resultado será demasiado intenso. A máscara nutre o cabelo e proporciona brilho à cor, além de oferecer uma proteção múltipla.

O reflexo ficou demasiado intenso. Como posso atenuá-lo?

Os corantes diretos são eliminados através da lavagem com champô. Se o reflexo ficar muito intenso, deverá aplicar um champô neutro sobre o cabelo seco e massajar ao longo dos comprimentos. Enxague e aplique a Masque Chromatique.

É possível aplicar o Touche Chromatique no cabelo natural?

O Touche Chromatique foi desenvolvido para a manutenção dos cabelos com coloração, revitalizando ou neutralizando a cor. O resultado num cabelo natural será muito ligeiro, pelo que não é recomendado.

Será que o Touche Chromatique vai alterar a cor atual do meu cabelo?

O Touche Chromatique não irá alterar a cor atual do seu cabelo, mas irá reavivá-la e prolongar a sua duração e/ou neutralizar reflexos indesejados. Siga as instruções de dosagem e de aplicação para obter os resultados mais perfeitos.

Posso aplicar o Touche Chromatique nas raízes?

O Touche Chromatique não deve ser aplicado nas raízes. Se necessário, poderá utilizar um pente para aplicar a mistura o mais próximo possível das raízes.

Será que o Touche Chromatique vai alterar o resultado da minha próxima coloração?

O Touche Chromatique não irá alterar o resultado da sua próxima coloração. Em alguns casos, por usar o Touche Chromatique, o crescimento do cabelo pode ser mais espaçado.

Serviços

O seu Cuidado Pessoal

Ilustração 1 de two zones block Kérastase

Fusio-Dose no salão

Descubra o serviço de exceção no salão que transforma a qualidade do cabelo em menos de 5 minutos.

Ilustração 2 de two zones block Kérastase

Os produtos certos para si

Responda ao questionário de diagnóstico capilar para descobrir qual a melhor associação de produtos para os seus desejos capilares.

Localizador Encontrar um Salão

Descubra um salão Kérastase perto de si para obter o seu diagnóstico pessoal, para descobrir os rituais de salão e os produtos da loja.