Embaixadoras Kérastase: Fernanda Ly

Apresentação de Fernanda Ly

Fernanda Ly (@warukatta) traz um novo rosto ao mundo dos cuidados de luxo para o cabelo como embaixadora da marca Kérastase. Com as suas cores de cabelo sempre em mudança e looks criativos, a Fernanda redefiniu a beleza como um esforço de inclusão, perseguindo o seu próprio caminho nos mundos da moda e da cultura. A sua tendência para descolorar constantemente o cabelo e raramente seguir as regras, torna-a um símbolo ideal da filosofia Kérastase You Dare, We Care.



Fernanda Ly - Embaixadora Kérastase

«A Fernanda encarna uma visão ousada e multifacetada da beleza. O seu incrível percurso profissional ajudou a mudar a face da indústria da moda no sentido de ser mais diversificada e inclusiva. Estou empolgada por vê-la juntar-se à família Kérastase – a sua personalidade cintilante, atenciosa e inspiradora traz uma nova profundidade ao nosso slogan You Dare, We Care.»
Rosa Carriço
Presidente Global, Kérastase



«Estou muito orgulhosa de ser o novo rosto da Kérastase! É uma marca que conheço e admiro há muito tempo, não só pelos seus produtos, que uso e adoro, mas também pela sua mentalidade ousada. You Dare, We Care, afirmam. Esta poderosa declaração é extremamente importante para mim, pois nunca gostei de seguir um caminho já traçado.»
Fernanyda L
Embaixadora da marca, Kérastase

Fernanda Ly - Embaixadora Kérastase

Conheça a Fernanda Ly

A modelo de vibrantes cabelos acredita que a beleza é um superpoder.



Quando Fernanda Ly, nascida em Sydney, desfilou para a Louis Vuitton em 2015, o seu cabelo cor-de-rosa pôs o mundo da moda imediatamente em alvoroço. Provou o que sempre soubemos da Kérastase - que o cabelo pode mudar a vida de alguém. Desde então, a personalidade borbulhante e o sentido de estilo único da Fernanda tornaram-na uma modelo internacionalmente conhecida, fotografada por alguns dos mais conceituados fotógrafos do mundo para as capas da Vogue Hong Kong, Vogue Austrália, i-D e muitas mais. Junta-se agora à família Kérastase como embaixadora da marca para inspirar a nossa comunidade com o seu cabelo em constante mudança e uma inabalável sensação de empoderamento pessoal. «Sinto-me mais bonita nos momentos de paz, quando me deito na cama depois de tomar banho», afirma, sublinhando a sua convicção de que a forma como nos sentimos connosco próprios é primordial. «A minha ideia de beleza é olhar ao espelho e ficar satisfeita com o que vejo do outro lado.»



Fernanda Ly - Embaixadora Kérastase

Pensas que a beleza pode ser empoderadora?

Sim, sem dúvida. A beleza é muitas vezes vista como vã ou superficial devido à sua natureza egoísta, mas na minha opinião é mais um tipo de força. O meu penteado, por exemplo, comunica a minha autonomia ao mundo exterior.



Pensas que a beleza pode ser empoderadora?

Elixir Ultime L’Huile Originale. Com o cabelo descolorado, preciso de toda a ajuda possível! Antes de usar o óleo, era frustrante passar as mãos pelo cabelo por causa dos emaranhados e era também stressante escová-lo devido à quebra. Depois de usar o óleo, o meu cabelo fica brilhante, mas não em demasia, e é significativamente mais fácil manuseá-lo porque não tenho de lutar contra os nós e a quebra. Fico sempre desapontada quando acaba!

Fernanda Ly - Embaixadora Kérastase


Fernanda Ly - Embaixadora Kérastase

Tens alguma mulher como modelo a seguir? De que forma te identificas com ela?

Sou uma grande fã de muitas outras modelos asiáticas, nomeadamente da Fei Fei Sun e da HoYeon Jung. A Fei Fei, por ser a modelo asiática que teve sucesso numa época em que reconhecer e celebrar pessoas de ascendência asiática na moda era um conceito impossível. A HoYeon, porque é uma pessoa humilde que sempre trabalhou árdua e silenciosamente para alcançar os seus objetivos. Faz-me acreditar que podemos fazer o nosso próprio sucesso se trabalharmos incessantemente para o atingir.



O que significa ser mulher hoje?

Parece que é suposto estarmos satisfeitas com a nossa posição na sociedade «porque pelo menos já não é como era antes», ou assim me disseram. Às vezes sinto-me como se estivesse a caminhar numa estreita trave de equilíbrio, dividida entre estar orgulhosa de quem sou – de ter nascido mulher – mas também desesperada pela possibilidade de «e se…». Por vezes, é quase uma aceitação relutante de que esta é a vida como mulher.

Fernanda Ly - Embaixadora Kérastase


O que significa para ti o empoderamento feminino?

Sermos tratadas como seres humanos de igual posição, não sermos vistas como inferiores devido ao nosso sexo e aparência exterior.